quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Felicidade

Qual o verdadeiro significado da felicidade?

Todos nós temos diferentes sonhos que queremos atingir. E todos nós consideramos a felicidade de formas diferentes. Há pessoas, por exemplo, que são felizes por serem demasiado stressadas!!!

Porque é que a maioria das pessoas não é feliz?

Posso relatar a minha vida pessoal para dar uma resposta a esta questão. Tirei uma licenciatura pós bolonha de Comunicação Empresarial e Relações Públicas. Fiquei muito feliz porque sempre quis ser licenciada e, na altura das candidaturas, este curso tinha imensas saídas. Quando acabei, vi-me com um diploma na mão e vontade de trabalhar. Trabalhei na minha área em 3 empresas diferentes - SLB, Faxinforme e Plater. Agora percebi, para que é que fui tão feliz no momento da bênção das fitas, se o que eu quero não é isto????

Para mim, trabalhar num escritório, sentada TODO O DIA, agarrada a um pc... Chego ao fim do dia e até sinto a minha vista cansada!! O que é isto??? Problemas de saúde dispararam. Derrames nas pernas, vista cansada, má circulação. É isto que todos querem? Estar sentados todo o dia em frente a um pc? Para mim não. E basta mesmo de empregos de encher chouriços!

Para mim, mexer.. Preciso de mexer, contactar pessoas, falar cara a cara, não por telefone ou e-mail.

E depois, muito importante, para se ser feliz, deve-se trabalhar naquilo que gostamos! Se não formos felizes no nosso trabalho, que é onde despendemos mais de metade do nosso dia, damos em malucos!! Eu estava a dar em maluca.

Nem que tenhamos de cavar batatas. E se for isso que nos deixa felizes? Qual o problema? É melhor cavar batatas, chegar a casa e estar feliz, sem preocupações, ou estar todo o dia num escritório, a levar com o chefe todo o dia porque está sempre tudo mal, e chegar a casa e levar os problemas? que é o que a maioria das pessoas faz?

Pois é. O problema é que as pessoas não querem trabalho.. Querem empregos e depois queixam-se que são infelizes.. Qual é a vergonha de trabalhar na terra? de trabalhar no lixo? São trabalhos tão reconhecidos como qualquer outros. Queria ver o que seria feito dessa gente finória se não houvesse homens do lixo e homens a cavar batatas para comerem. Pois..

Só imagem.. hoje vive-se só para a imagem. Se estamos bonitos, magros, se a roupa está na moda, se a mala condiz com os sapatos, se têm uma grande máquina estacionada à porta de casa, se tem um grande casarão.. Pois é, mas para isto tudo há consequências.

Posso ter um carro de 1993, mas ao menos é meu e está pago. Dívidas, ZERO enquanto que essa gentinha que tem grandes bombas e casas de sonho, estão todos a pagar até sabe-se lá quando.

É o preço da Felicidade. Será que é assim tão cara??

A minha é barata. Basta ser feliz com o meu namorado e fazer aquilo que gosto. A parte do namorado está completa :D falta completar o trabalho. Mas estou espectante que será mais cedo do que pensava =)

Sem comentários: