sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Eu gostava de saber o que vai na cabeça das pessoas quando dizem "Feliz Natal". Será que nele está o verdadeiro significado do Natal? Amor, amizade, compreensão e nascimento de Jesus Cristo?


Ou será: Um natal cheio de prendinhas e muita fartura de doces????


Cada vez começo a achar que é mais a segunda opção, infelizmente. Só nesta altura é que se lembram de dizer "Natal é quando um Homem quiser". Que aldrabice!!!!


Se querem viver o verdadeiro significado do Natal, vivam-no todos os dias. 24h por dia, 7 dias por semana, 12 meses num ano!!! Também é irónico eu estar a escrever um texto destes nesta altura. Se calhar é porque penso da mesma forma que eles! será?? Pois só agora é que vejo a forma das pessoas encararem o Natal.


Digo isto mas não sou melhor que ninguém. Apenas acho que esta época de consumismo é muito triste. As pessoas dizem que não têm dinheiro, mas os levantamentos de dinheiro no multibanco batem recordes ano após ano.. E falam em crise, mas são capazes de gastas 200 ou 300 euros em prendas!!!!


Eu dou apenas a quem me é mesmo próximo (os amigos verdadeiros contam-se pelos dedos. Isto não se passa só comigo, mas sim com toda a gente), e uma lembrança... E chega. Uma forma de dizer que gostamos dessa pessoa e que perdemos tempo com ela para escolher algo para lhe oferecer.


Isto é, claro, a minha ideia. Agora se alguém tem a ideia que comprar prendas é que é bonito, ou eu dou porque me dão a mim.... gostava de saber o porquê.. devem sentir-se mais realizados, não sei...


De qualquer das formas, a todos um bom natal =)


Sem comentários: