terça-feira, 21 de julho de 2009

José Sócrates

Toda a gente fala mal do Sócrates! Será que ele é assim tão mau??

Como qualquer político, tanto tem coisas boas como más. Vou demonstrar o meu ponto de vista, não querendo influenciar ninguém e pretendo deixar bem claro que não sou de esquerda!

Tudo isto que actualmente está "mau" (como a maioria afirma) não é de agora. O problema vem de já há muitos anos atrás. O problema começou a partir do dia 25 de Abril de 1974. Todos queriam liberdade. Isto que actualmente assistimos não é liberdade nem a tão sonhada Democracia. É sim, libertinagem em que cada qual faz o que quer e o que lhe vai na cabeça. Os pais já não sabem educar os filhos, já ninguém quer trabalhar mais de 8h por dia senão é "discriminação e abuso".

O Sócrates está a tentar colocar o nosso país em "bons lençóis" pensando no longo prazo. Mas como o típico português é ignorante e não tem raciocínio próprio, pensa que este só faz porcaria!

Apoio a 100% o TGV (Poceirão-Caia e não Lisboa-Porto), apoio o Novo Aeroporto, só discordo com a nova autoestrada Lisboa Porto.

Apoio o Carro eléctrico, a nova fábrica de baterias (é bom a nível ambiental e nem que sejam 200 postos de trabalho, sempre são pessoas que deixam de estar desempregadas), apoio este governo por ter apostado muito nas energias renováveis (pelo ex-ministro da Economia, Manuel Pinho).

Temos o programa das novas oportunidades para ver se conseguimos que o nosso povo ignorante consiga pensar um pouco por si próprio, ter as suas opiniões próprias e sem serem influenciados pelos media.

Baixou 1% do IVA que, por muito pouco que seja, sempre é qualquer coisa!

O português não é pobre. Só vejo grande máquinas a passar por mim. O problema é a cabeça fraca das pessoas que se endividam com créditos e depois de quem é a culpa????

Do Governo, pois tá claro!

Ainda hoje, se não me engano no diário económico, li que os portugueses têm entre 2 a 10 créditos. 10! Digam-me que é que tem 10 créditos! E são essas pessoas as que mais se queixam!

Comecem a pensar em trabalhar, e a descansar menos que o Governo talvez consiga fazer mais por nós.


É claro que ainda há muito que fazer. Mas, na minha opinião, acho que se continuarmos neste põe e tira de partido do governo, nunca iremos sair da tão falada "crise". Cada partido tem de ter os seus timings para poder colocar em prática as suas ideias. É como um plano de Relações Públicas. Pensamos sempre no longo prazo. Melhorar a vida da comunidade.

Mas todos querem Marketing! Querem que o país mude em 4 anos num único governo.

Não pode ser assim. Temos de colocar os preconceitos de lado e apoiar quem achamos que é melhor. Pode, ou não, coincidir com as nossas ideologias.

Sem comentários: