quinta-feira, 2 de julho de 2009

Trabalhar??? Isso é que era bom!!

Vejamos, o índice de produtividade do nosso país é o mais baixo a nível europeu. O que fazer para melhorar num contexto de recessão??

Trabalhar, claro!! Mas como fazer os portugueses trabalhar? Ninguém quer trabalhar, só falam da crise (que para mim, não existe crise nenhuma, é só uma desculpa para todos os problemas) e vão andado "ao sabor do vento".

Eu vejo as pessoas no trabalho, passam o dia a olhar para o relógio, a conversar com o vizinho, a ver e-mails "divertidos" e assim que batem as 17h00, já estão à porta para sair.

E depois não querem que a AutoEuropa saia!! Meus amigos.. Trabalhem e amem aquilo que fazem. Porque se assim for, há mais disposição para trabalhar, há mais vontade de ir trabalhar, há gosto no que se faz e não se vão importar de fazer mais 5 minutos ou uma hora sem ser pagos!!

E as 17h00??? Em Lisboa??? UM CAOS... Só assistimos a pessoas a correr feitas maluquinhas para apanhar o metro ou o autocarro que já partiu há 30 segundos.. E depois?? Insultos para o ar... Má disposição..

Será que é assim que querem viver a vida?? Aproveitar o pouco tempo que cá estamos?? Eu já fui assim.. E mudei.. Olho de forma diferente tudo aquilo que faço.

Se todos fizessemos, nem que fosse uma vez por semana, tudo de forma diferente, esta "crise" que vive na cabeça dos portugueses acabava concerteza.

Sem comentários: