E com tudo isto, já recomeçaram as aulas.
Lisboa fica completamente diferente. Quem está em Lisboa durante o mês de Agosto e vê esta multidão crescente em Setembro, parece que estamos noutra "província" completamente diferente.
Silêncio, não há trânsito, não vemos pessoas a correr, todas apressadas, não há enchentes nos transportes, não há filas, nada. Agosto é um mês óptimo para se viver em Lisboa. E não percebo porque é que as pessoas insistem em tirar férias neste mês.
Claro! Se não tirassem férias e não fugissem de Lisboa em Agosto, este seria um mês igual a todos os outros passados, sem harmonia, sem paz, sem confusão, sem barulho, sem cansaço (ou como dizem todos os citadinos e "modernos", sem Stress querido!).
Lisboa vive dos estudantes. O que era de Lisboa sem as Universidades? Pois!
Jovens à procura de novas oportunidades e de um futuro brilhante. Esta frase parece cada vez mais inútil! Com o evoluir dos tempos e com a implementação do processo de Bolonha, há cada vez mais jovens a estudar até mais tarde. Será isso realmente bom? É sim. Mas a partir de agora vamos ver toda a gente a exigir que lhe chamem de Mestre.
Portugal vai passar do país dos doutores para ser o país dos Mestres.
Será bom?? Ou mau?
Muito sinceramente, não posso dizer nem sim nem não. Só daqui a 3/4 anos é que vamos poder afirmar algo quanto a esta situação. E eu, continuo a contribuir para esta cadeia. Também espero ser Mestre daqui a um ano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Como alguém disse..."podes chamar-me de MESTRE porque tenho um MESTRADO!" lololol ;)
Pois..
mas acho que foi muito mal dito.
Como dissemos antes, nós somos meras licenças, eheh
ola querida... welcome back :)) é verdade. lisboa e muito diferente em agosto... muito mais agradavel, sem duvida!! torço para que consigas concluir o teu mestrado com sucesso e que logo, logo consigas encontrar um lugar onde possas brilhar ;)
por estes lados já se trabalha, e vai tudo bem! Para o lado, começo também a estudar para "mestre" :p
beijinho enorme****
Enviar um comentário