sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Eu gostava de saber o que vai na cabeça das pessoas quando dizem "Feliz Natal". Será que nele está o verdadeiro significado do Natal? Amor, amizade, compreensão e nascimento de Jesus Cristo?


Ou será: Um natal cheio de prendinhas e muita fartura de doces????


Cada vez começo a achar que é mais a segunda opção, infelizmente. Só nesta altura é que se lembram de dizer "Natal é quando um Homem quiser". Que aldrabice!!!!


Se querem viver o verdadeiro significado do Natal, vivam-no todos os dias. 24h por dia, 7 dias por semana, 12 meses num ano!!! Também é irónico eu estar a escrever um texto destes nesta altura. Se calhar é porque penso da mesma forma que eles! será?? Pois só agora é que vejo a forma das pessoas encararem o Natal.


Digo isto mas não sou melhor que ninguém. Apenas acho que esta época de consumismo é muito triste. As pessoas dizem que não têm dinheiro, mas os levantamentos de dinheiro no multibanco batem recordes ano após ano.. E falam em crise, mas são capazes de gastas 200 ou 300 euros em prendas!!!!


Eu dou apenas a quem me é mesmo próximo (os amigos verdadeiros contam-se pelos dedos. Isto não se passa só comigo, mas sim com toda a gente), e uma lembrança... E chega. Uma forma de dizer que gostamos dessa pessoa e que perdemos tempo com ela para escolher algo para lhe oferecer.


Isto é, claro, a minha ideia. Agora se alguém tem a ideia que comprar prendas é que é bonito, ou eu dou porque me dão a mim.... gostava de saber o porquê.. devem sentir-se mais realizados, não sei...


De qualquer das formas, a todos um bom natal =)


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

=)

Voltei após uma longa pausa neste blog revolucionário, ihihih...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Felicidade

Qual o verdadeiro significado da felicidade?

Todos nós temos diferentes sonhos que queremos atingir. E todos nós consideramos a felicidade de formas diferentes. Há pessoas, por exemplo, que são felizes por serem demasiado stressadas!!!

Porque é que a maioria das pessoas não é feliz?

Posso relatar a minha vida pessoal para dar uma resposta a esta questão. Tirei uma licenciatura pós bolonha de Comunicação Empresarial e Relações Públicas. Fiquei muito feliz porque sempre quis ser licenciada e, na altura das candidaturas, este curso tinha imensas saídas. Quando acabei, vi-me com um diploma na mão e vontade de trabalhar. Trabalhei na minha área em 3 empresas diferentes - SLB, Faxinforme e Plater. Agora percebi, para que é que fui tão feliz no momento da bênção das fitas, se o que eu quero não é isto????

Para mim, trabalhar num escritório, sentada TODO O DIA, agarrada a um pc... Chego ao fim do dia e até sinto a minha vista cansada!! O que é isto??? Problemas de saúde dispararam. Derrames nas pernas, vista cansada, má circulação. É isto que todos querem? Estar sentados todo o dia em frente a um pc? Para mim não. E basta mesmo de empregos de encher chouriços!

Para mim, mexer.. Preciso de mexer, contactar pessoas, falar cara a cara, não por telefone ou e-mail.

E depois, muito importante, para se ser feliz, deve-se trabalhar naquilo que gostamos! Se não formos felizes no nosso trabalho, que é onde despendemos mais de metade do nosso dia, damos em malucos!! Eu estava a dar em maluca.

Nem que tenhamos de cavar batatas. E se for isso que nos deixa felizes? Qual o problema? É melhor cavar batatas, chegar a casa e estar feliz, sem preocupações, ou estar todo o dia num escritório, a levar com o chefe todo o dia porque está sempre tudo mal, e chegar a casa e levar os problemas? que é o que a maioria das pessoas faz?

Pois é. O problema é que as pessoas não querem trabalho.. Querem empregos e depois queixam-se que são infelizes.. Qual é a vergonha de trabalhar na terra? de trabalhar no lixo? São trabalhos tão reconhecidos como qualquer outros. Queria ver o que seria feito dessa gente finória se não houvesse homens do lixo e homens a cavar batatas para comerem. Pois..

Só imagem.. hoje vive-se só para a imagem. Se estamos bonitos, magros, se a roupa está na moda, se a mala condiz com os sapatos, se têm uma grande máquina estacionada à porta de casa, se tem um grande casarão.. Pois é, mas para isto tudo há consequências.

Posso ter um carro de 1993, mas ao menos é meu e está pago. Dívidas, ZERO enquanto que essa gentinha que tem grandes bombas e casas de sonho, estão todos a pagar até sabe-se lá quando.

É o preço da Felicidade. Será que é assim tão cara??

A minha é barata. Basta ser feliz com o meu namorado e fazer aquilo que gosto. A parte do namorado está completa :D falta completar o trabalho. Mas estou espectante que será mais cedo do que pensava =)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Morte é Divertimento

Custa-nos admitir, mas não me digam que quando alguém morre, as pessoas não acham um máximo???

É das notícias que corre mais depressa é a morte de alguém. Por exemplo, ontem morreu uma pessoa. Ia na estrada e despistou-se. Não tinha passado meia hora já diziam que estava a ir para Lisboa e que assim e assado e ia ao despique e ia depressa...

Como é que as pessoas sabem?? Estavam lá? Viram em primeira mão? Ora, se aquilo é um sítio onde nunca está ninguém...

Enquanto o carro não saiu de lá, e digo, foram umas belas horas em que o carro lá esteve, havia montes e montes de carros estacionados a ver o "espectáculo". E depois aparecem as pessoas a darem os sentimentos aos familiares com aquela cara de tristeza, mas que não nos oferece nenhum conforto porque sabemos que essas pessoas adoram estas notícias! Adoram ter assunto para falar, tragédias, desastres, infelicidades.

Tudo porquê??? Porque actualmente reina o poder da INVEJA. As pessoas são invejosas. E, como consequência de tal coisa, as pessoas adoram estas notícias. Adoram ter uma bela "Cuscadela" para poderem dar mais à língua à hora do café com as vizinhas.


E tudo porquê? Porque a vida dessas pessoas resume-se a NADA. São pessoas em que a vida é:
Acordar;
Comer;
Ir trabalhar;
Almoçar;
Beber café com as vizinhas e dar à língua sobre a vida da vizinha que está mal;
Voltar a Trabalhar;
Ir ao Supermercado às compras para o jantar e ver se X ou Y vão e se vão comprar a marca Z ou W;
Ir para casa fazer o jantar ao marido/ Ir jantar;
Ver a novela / Ir beber um copo com os amigos e falar sobre tragédias/problemas/crise etc..;
Dormir.

E pronto.... Se formos a reparar, durante o dia fala-se mais em infelicidade do que felicidade.

Têm que ser mudadas muitas mentalidades. E isso, não se faz de um dia para o outro. Dura décadas.....

sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa

Desejo a todos uma Feliz Páscoa,


Mais uma época para as marcas aproveitarem para lançar de novo o consumismo absurdo! E ainda dizem eles que estamos em crise!

As pessoas que, nesta altura, aproveitam para cometer o grandioso pecado da gula!!!

Cuidado com os Chocolates =)



segunda-feira, 29 de março de 2010

Violência

O Mundo vai mesmo acabar breve.

Como é possível viver numa sociedade em que a crise não é económica, mas sim de valores?
Como é possível viver numa sociedade em que os pais não querem saber dos filhos?
Porque é que estes pais metem os filhos no mundo sem condições? Sem saber o que é educar?

Como é possível os Professores leccionarem numa sala onde as crianças não têm as bases da educação? da educação moral?

Claro que os Professores têm de os educar. Mas as bases têm de vir de casa. Se os pais metem os meninos no ATL porque não têm tempo, se quando chegam a casa os metem em frente a um pc ou à tv para não os incomodarem porque tiveram um dia "cansativo". Se os pais não têm tempo para eles, porque é que os metem no Mundo?

Em conversa com um colega, não sei se é verdade, este inormou-me que, na Inglaterra, quando um aluno é mal educado, quem é chamado para ter aulas não são os alunos, mas sim os pais. Aulas de "Como saber educar os filhos".

Cá em Portugal deveria ser feito o mesmo para que casos como o do Leandro não se repitam. E para que os alunos respeitem os Professores. Eu quando andava na primária sabia que tinha de respeitar o Professor. E porquê? Porque os meus pais ensinaram-me em casa que assim teria de ser.

Hoje em dia, para os meninos estarem calados, os pais dão-lhes tudo.


Não vai ser a minha opinião que irá mudar o mundo, mas se todos nos unirmos seria bem melhor.

Só tenho medo de uma coisa. O que será do mundo daqui a 20 anos? Quando estas crianças mal educadas entrarem no mundo do trabalho?

O tempo o dirá, mas as profecias estão-se todas a concretizar.