Mood Boards
Os Mood Boards são cartazes, reais ou virtuais, que exprimem conceitos elaborados através de colagens de imagens, fotografias, frases, etc. Estes cartazes normalmente são feitos pelos designers quando querem demonstrar uma ideia daquilo que o cliente procura (Design Skills). Este método é muito utilizado em design (moda, por exemplo) e na publicidade. É importante salientar que os Mood Boards são como guia de um projecto, ou seja, sempre que existe alguma hesitação em seguir para o próximo passo do projecto, podem sempre consultá-lo para "reviver" de novo o conceito (ilikecake).
Sample Boards
Os Sample Boards, tal como o nome indica, são amostras reais dos materiais que "inspiram" a imagem do projecto (em 3D). Estas amostras são apresentadas em proporção da realidade, por exemplo, se há um objecto maior que todos os outros, quer dizer que há uma grande predominância desse objecto na imagem do projecto (ilikecake).
As vantagens que podemos retirar da utilização destas técnicas é que durante o projecto, o designer pode voltar a consultar o conceito de origem sem nunca o esquecer, qualquer pessoa pode aplicar esta técnica, mesmo os clientes poderão elaborar um Mood Board para demonstrar o conceito que seja desenvolvido. Ainda assim, verifica-se que a aplicação desta técnica pode levar algum tempo a ser desenvolvida e demasiado "divertida" para ser chamada de trabalho (ilikecake).
De seguida segue-se um exemplo de Mood Board, será que é fácil descobrir o conceito aqui associado?
Aqui está um pouco de mim. Podemos dizer que de acordo com as imagens eu sou uma pessoa decidida.
Bibliografia:
- http://www.design-skills.org/mood_boards.html
- http://www.ilikecake.net/hci/envisionment/moodboards.htm
- http://www.wisegeek.com/what-is-a-mood-board.htm
2 comentários:
Gostei bem do Mood Board!!!
E agora cá estou para avaliar. Comments são deixados na pauta, com a nota.
Enviar um comentário