terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Estudar...

De momento, a estudar...

Fazer um ensaio para a disciplina de Publicidade e Consumo... Sobre o uso das burcas pelas mulheres na cidade "multicultural" de Londres... espera, não é burca.. é hijab... (hijab?? burca?? que interessa?? estão todas tapadas na mesma)..

Mas pronto.. Estou a aprender que existem pessoas capazes de tudo mesmo... Da autoria de Emma Tarlo, um documento muito interessante de ler "Hijab in London".

Adoro a maneira como a escola ensina-nos coisas de cultura em geral.... Gosto de discutir com os amigos sobre muitos temas da actualidade que aprendi na escola... Mas depois, queremos ir para o mercado de trabalho "o que aprendeu durante a sua formação?? - Aprendi muita coisa, nomeadamente, muitos temas da actualidade que me dão a oportunidade de discutir até não poder mais" Mas na prática... NADA...

Atenção.. Não quero "rebaixar" a minha licenciatura em Relações Públicas porque isso sim, posso dizer que aprendi muito, tivemos a oportunidade de fazer apresentações directamente a empresas... Agora, Mestrado em Publicidade e Marketing.. hhhmmm.. o que posso eu expressar sobre isto... (afinal não sou a única a pensar desta maneira sobre o mestrado em PM na ESCS)

Acho que têm muito a aprender.. (também só vai para lá quem quer, isso é verdade) Mas.... Arrependo-me muito profundamente sobre todo o mal que disse do meu rico curso de RP... Sim, porque RP não passa apenas por ser a porteira da Discoteca da esquina.. É muito mais.. Interagir, Comunicar, Actuar.. Pensar muito e saber como satisfazer os nossos stakeholders de uma maneira transparente e credível. Os malucos do Marketing... os tais marketeers (que até me sinto mal só de dizer a palavra) só pensam em venda.. produto.. satisfazer necessidades MAS com um produto por detrás.. têm sempre segundas intenções....

Mas quem sou eu para falar sobre isto?? Afinal, desempregada, estudante de mestrado (ah e tal esses estudantes que não fazem nada da vida senão queixar-se). É isso mesmo.. Sou alguém que tenta lutar pela vida.. e que ninguém dá uma única chance de mostrar como sou capaz de fazer tudo o que todos fazem..

Temos de nos contentar com isto. Numa sociedade e cultura democrática.. é assim que as coisas funcionam.. Chama-se também, economia de mercado.. A grande procura com uma oferta ainda maior (em termos de consumo.. porque de trabalho.. zero..)

Chama-se a tudo isto, PORTUGAL.. o pais que trago no meu coração. Mas assim que me for possível, saio, com muita mágoa e tristeza por as coisas aqui não serem diferentes..

2 comentários:

Anónimo disse...

Não li o teu post que estava muito grande e estou com uma preguiça mental muito elevada! Mas quero fazer uma comentário a isto- "A irreverência de uma estudante que está a dar em choné".


PIngo!
Pingo. Pingo.
Pingo três vezes. Pingo. PIngo. Pingo. (Agora até me lembrei daquela musica, "pingo, pingo, pingo de sexta a domingo...") Adiante.

Irreverente? Tu irreverente agora? Então o que eras no nono ano? Apreee, agora estás tu muito doce... é da pêra LoL (Estou cada vez mais parva e com menos piada, enfim...secas é cmg agora (sou amiga do rafa...ahaha)OK.)


um dia leio o post e comento, até lá não te esqueças que ainda podes ser muito feliz (sentes-te melhor agora, como esta grande frase à amigas forever?!?!)


Indalécia Sovaco

Choné disse...

Eu ainda gostava de saber do que é feito do blog do calhamaço ehehehe...