sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

O que nós Significamos

Ser ou não ser.... Que questão...
Será que somos todos iguais no nosso ser??? Ou será que é esse ser que nos diferencia? Talvez seja este o nosso, como dizemos no Marketing, Posicionamento..

Mas ao fim de contas.. o que é o Ser?? Ser é o verbo... Ser também pode ser a nossa essência.... Pode "ser" por isso que estamos vivos...

Mas o que é estar vivo??? Somos um monte de moléculas que aqui andamos.. E no fim o que acontece? Pois.. Nem a pessoa mais inteligente no mundo sabe isso..


Aliás, isto é uma corrida às cegas.. Vivemos, amamos, sorrimos, criamos laços para no fim.. Puff.. Tudo se desvanece em nada.. Em zero.. Em VÁCUO..

Se não houvesse pensamento, seríamos mais felizes.. Isso sim.. De certeza.. Os animais (irracionais) são felizes.. E mais felizes que nós..

Para que é que temos de ser inteligentes para poder ganhar o nosso pão? Porque é que a sociedade assim o exige?? Sociedade... pois.. esses seres pensantes que na sua essência só querem saber e adoram dar uma "espreitadela" na vida dos outros.. também existem pessoas que não o fazem.. mas sao uma pequena percentagem...

Quando souber da nossa verdadeira missão isso sim... Ficarei contente porque já sei aquilo que tenho de fazer para alcançar a felicidade total.

As pessoas dizem-se felizes.. Mas não o são.. Nem os mais ricos, nem os mais pobres.. Ninguém...

2 comentários:

Paula Sofia Braz disse...

olá susanita!

vi no teu nick o endereço do teu blog e vim dar uma espreitadela ;)

Antes do mais adorei a descrição do teu perfil e só posso concordar a 100%... no inicio tem uma postura e maneira de ser que pode chegar a ser intimidante, mas quem tem o prazer de te conhecer (e reforço o PRAZER) vê que és uma pessoa fantástica e cheia de capacidade. Por isso acredita sempre em ti e nas tuas capacidades!

Em relação ao post propriamente dito, devo dizer que é um texto filosófico por excelência. As questões existenciais sao algo muito comum, sobretudo nesta nossa idade em que tentamos definir tudo e mais alguma coisa, sendo certo e sabido, que pouco ou nada se descobre efectivamente.

Aquilo que te posso dizer, baseado no meu simples e banal conhecimento é que nao vale a pena questionarmo-nos demais sobre a vida pois corremos o risco de nao a viver com tantas tentativas de racionalizaçao sobre ela... no fundo, acho que o verdadeiro sentido da VIDA é ela mesmo... VIVE-LA. Por isso, deixemos o antes e o depois para Deus ou seja "quem" for que é superior a nós mesmos ;)

Carpe Diem amiga e boa sorte com o mestrado*****

Neide Floripes disse...

eskeceste te outra vez de tomar os comprimidos?? mau maria xD

.l.